Libellés

samedi 24 août 2013

Curry de lentilhas rosas com abobrinha

Olá pessoal!! Estou começando o novo ano letivo, o que significa que eu vou voltar aos compromissos que assumi. Um deles é esse blog. A partir de hoje, vou publicar um novo artigo cada sábado. Enquanto isso, vocês são bem vindos a descobrir meu outro blog que comecei essa semana, Tracking Stories. Esse blog terá novos artigos cada quarta-feira.

Hoje abri meu armário e dei de cara com essas lentilhas corais que eu tinha guardado. Essas lentilhas são diferentes das outras que conheço, são mais delicadas e não precisam ficar de molho a noite inteira, como as lentilhas verdes. Apenas 15 minutos já basta.
As lentilhas corais, ou cor de rosa. Fonte: Wiki Commons

Pesquisei como preparar elas. Tem muitas receitas na net, principalmente indianas, que conselho a provar. Como eu não tinha muitos ingredientes em casa, inventei minha própria receita baseada nas que eu vi, e deu super certo!

Compartilho com vocês minha receita de Curry de Lentilhas rosas com abobrinha.

Ingredientes (para 2 pessoas) :

-metade de uma abobrinha, picadinho
-metade de uma cebola, picadinho
-folha de louro
-uma colher de chá de curry (pode comprar já feito ou fazer você mesmo)
-100 g de lentilhas rosas
-azeite

Passos:

1) Primeiro coloque as lentilhas de molho numa tigela por cerca 15 minutos. Enquanto isso...
2) Coloque um pouco de azeite na frigideira e quando o óleo estiver quente, acrescente o curry. Misture o curry para que dissolva no óleo. Frite então a cebola para que fique dourada e acrescente a abobrinha e a folha de louro.

Antes da água...

3) Quando a cebola estiver cozida, acrescente as lentilhas depois de escorrer elas. Misture bem por um minuto, depois cobre por um copo de água. Coloque sal.
Estará pronto quando quase toda a água evaporar. Leva menos de meia hora para cozinhar as lentilhas e é fácil inventar receitas com elas.


É uma ótima opção para aquele dia que queria comer feijão, mas esqueceu de colocar eles de molho na noite anterior. Quase fiquei com vergonha de ter esquecido essas lentilhas no meu armário, e agora elas vão fazer parte do meu estoque de 'COMIDAS RÁPIDAS', ao qual também adicionei polenta instantânea e aveia. Miojo não tem espaço aqui não! Hehe.



Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire